domingo, 6 de março de 2011

Dois Desabafos Sobre As Pessoas

1° Sobre Ilusionistas

Estou cansado de gente que só quer saber de alguém pra aumentar o seu próprio ego, ouvir elogios e se sentir desejada. Eu quero investir em alguém a longo prazo. Investir mesmo, como em um empreendimento.

Quero investir meu tempo, dinheiro e amor em alguém que procure o mesmo que eu e esteja disposta a investir em mim também. Mas se por acaso não der certo, se por acaso esse investimento não tiver um prazo tão longo assim, tudo bem... Investir no amor é arriscado e em pessoas, mais arriscado ainda. Mas se assim for, sei que ao menos arrisquei e encontrei alguém disposta a arriscar.

Afinal de contas sei que sendo assim, de alguma forma terei tido meus “lucros” durante algum tempo e que assim não terei desperdiçado meu tempo, dinheiro e meu amor com pessoas que não vão me dar nada em troca.

Sabe... Estou cansado mesmo cada vez mais dessa gente, desses falsos interesses cretinos. Estou cansado dessas pequenas “seduçõezinhas” ilusórias, dessa gente que visa apenas te usar para obter elogios alheios de pessoas que assim como eu, ainda se sujeitam ou se sujeitavam a isso, fazendo surgir nelas apenas uma auto-estima mais elevada e fazendo com que se sintam melhor, mais poderosas, sedutoras e desejadas de alguma forma.


2° Sobre a Projeção e as Pequenas Decepções

Engraçado como a gente cria uma certa imagem fantasiosa das pessoas na nossa cabeça e acabamos tendo pequenas decepções secretas por isso... Mas a culpa não é das pessoas e sim nossa por pensar que certas pessoas são como queríamos que elas fossem e não como elas realmente são!

Como pode neh? As pessoas resumirem toda a sua felicidade em torno de alguém. Uma pessoa, como todas as outras. Dois olhos, um nariz, uma boca. Alguém comum, com defeitos, não melhor que ninguém, mas pra nós... Ah... Nós personificamos a felicidade com nome, sobrenome, CPF e RG. Por quê? Ninguém é melhor que ninguém... A perfeição é utópica... Mas vai dizer isso pro coração... Eu me irrito comigo mesmo às vezes. Não sou tão sozinho, tenho pessoas que ainda me estimam e apesar de tudo sou bem feliz, até... E bem longe de você eu também posso continuar sendo (bem mais) feliz...

2 comentários:

Thomas Cobain disse...

Engraçado como o desprezo e o amor são tão próximos as vezes... Esse post me fez tomar mais consciência disso ainda... Só fui me dar conta disso depois que escrevi.

Jackie disse...

Bom Post, tipo ele me lembro de uma propaganda do Serenata do amor:
"Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com alguma projeção criada por você mesmo e a projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito. Mas depois de um período, a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro e da parceira vão embora junto com a projeção. Outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura. Caso contrário... ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção..."

é cara a moral é esperar o que vai ficar (um pézinho na realidade) XD
tambem acho ridiculo isso, mas o ser humano é foda, dificil evitar ^^ .
Abraço